domingo, 22 de setembro de 2013

Eduardo Campos e a futura aliança com o Tasso Jereissati

O governador Cid Gomes (PSB) sofre um processo de esvaziamento político na cúpula nacional do Partido Socialista Brasileiro. O presidente nacional do PSB, o governador pernambucano Eduardo Campos, não deseja mais a permanência dos irmãos Gomes no diretório estadual do Ceará.

O Partido Socialista Brasileiro saiu do Governo Federal na intenção de ser oposição ao legislativo brasileiro ( Câmara – Senado). Os dirigentes socialistas não acreditavam que haveria espaço vital na coligação do PT-PMDB para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O PSB deseja aumentar o seu capital político no pleito eleitoral de 2014.

O sociólogo Luiz Cláudio Ferreira Barbosa 
O futuro presidenciável Eduardo Campos irá refazer a sua base eleitoral na política cearense, com desalojamento dos seus antigos aliados, como também vai abrir uma linha de negociação com os principais partidos de oposição: Partido da República e o Partido da Social Democracia Brasileira.   

A direção estadual do Partido Socialista Brasileiro deverá ser entregue a um intervertor que será indicado pela direção nacional. O fato já ocorreu em 2003 na história do PSB cearense. O novo dirigente estadual deverá ser da direção nacional do PSB, para um período de seis meses. O PSB vai aprofundar a sua aliança com o PPS a nível nacional, com reflexo na política cearense.


O senador Aécio Neves (PSDB) e o ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) irão tentar uma aproximação do PSDB cearense, com a sigla socialista, para construção de um palanque regional. O governador Eduardo Campos (PSB) deverá ser recebido pelo presidente de honra do PSDB do Ceará, o empresário Tasso Jereissati, na sua próxima visita ao solo alencarino. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário